sábado, 9 de julio de 2011
viernes, 8 de julio de 2011
Eventos del Finde - 9º Sala Montjuïc - Con Faldas y a lo loco
Bueno, no solo de Harleys Days vive el hombre... hoy a Montjuïc ver una Peli de Ms. Marilyn Monroe
Anem?
http://www.salamontjuic.org/
jueves, 7 de julio de 2011
São Paulo, por Washington Olivetto
Alguns dos meus queridos amigos cariocas têm mania de achar
São Paulo parecida com Nova York.
Discordo deles. Só acha São Paulo parecida com Nova York quem
não conhece bem a cidade. Ou melhor, quem a conhece
superficialmente e imagina que São Paulo seja apenas uma imensa
Rua Oscar Freire.
Na verdade, o grande fascínio de São Paulo é parecer-se com
muitas cidades ao mesmo tempo e, por isso mesmo, não se parecer
com nenhuma.
São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com
Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio
na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo
Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com
a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó.
São Paulo é um somatório de qualidades e defeitos, alegrias
e tristezas, festejos e tragédias. Tem hotéis de luxo, como o
Fasano, o Emiliano e o L'Hotel, mas também tem gente dormindo
embaixo das pontes.
Tem o deslumbrante pôr-do-sol do Alto de Pinheiros e a
exuberante vegetação da Cantareira, mas também tem o ar mais
poluído do país. Promove shows dos Rolling Stones e do U2, mas
também promove acidentes como o da cratera do metrô e o do avião
da TAM em Congonhas.
São Paulo é sempre surpreendente. Um grupo de meia dúzia de
paulistanos significa:
um italiano, um japonês, um baiano, um chinês, um curitibano e um
alemão.
São Paulo é realmente curiosa. Por exemplo: tem diversos
grandes times de futebol, sendo que um deles leva o nome da
própria cidade e recebeu o apelido 'o mais querido'. Mas, na
verdade, o maior e o mais querido é o Corinthians, que tem nome
inglês, fica perto da Portuguesa e foi fundado por italianos,
igualzinho ao seu inimigo de estimação, o Palmeiras.
São Paulo nasceu dos santos padres jesuítas, em 1554, mas
chegou a 2007 tendo como celebridade o permissivo Oscar Maroni, do
afamado Bahamas.
São Paulo já foi chamada de 'o túmulo do samba' por Vinicius
de Moraes, coisa que Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano
Mathias provaram não ser verdade, e, apesar da deselegância
discreta de suas meninas, corretamente constatada por Caetano
Veloso, produziu chiques, como Dener Pamplona de Abreu e Gloria
Kalil.
São Paulo faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis
melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e
pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris
não existem pastéis, muito menos os de feira.
Em alguns momentos, São Paulo se acha o máximo, em outros um
horror. Nenhum lugar do planeta é tão maniqueísta.
São Paulo teve o bom senso de imitar os botequins cariocas, e
agora são os cariocas que andam imitando as suas imitações
paulistanas.
São Paulo teve o mau senso de ser a primeira cidade brasileira
a importar a CowParade, uma colonizada e pavorosa manifestação de
subarte urbana, e agora o Rio faz o mesmo.
São Paulo se poluiu visualmente com a Cow Parade, mas se
despoluiu com o Projeto Cidade Limpa.
Agora tem de começar urgentemente a despoluir o Tietê para
valer, coisa que os ingleses já provaram ser perfeitamente
possível com o Tâmisa.
Mesmo despoluindo o Tietê, mantendo a cidade limpa,
purificando o ar, organizando o mobiliário urbano, regulamentando
os projetos arquitetônicos, diminuindo as invasões sonoras e
melhorando o tráfego, São Paulo jamais será uma cidade
belíssima. Porque a beleza de São Paulo não é fruto da mamãe
natureza, é fruto do trabalho do homem.
Reside, principalmente, nas inúmeras oportunidades que a
cidade oferece, no clima de excitação permanente, na mescla de
raças e classes sociais.
São Paulo é a cidade em que a democratização da beleza,
fenômeno gerado pela miscigenação, melhor se manifesta.
São Paulo é uma cidade em que o corpo e as mãos do homem
trabalharam direitinho, coisa que se reconhece observando as
meninas que circulam pelas ruas.
E se confirma analisando obras como o Pátio do Colégio (local
de fundação da cidade), a Estação da Luz (onde hoje fica o
Museu da Língua Portuguesa), o Mosteiro de São Bento, a Oca, no
Parque do Ibirapuera, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o
Sesc Pompéia, o palacete Vila Penteado, o Masp, o Memorial da
América Latina, a Santa Casa de Misericórdia, a Pinacoteca e mais
uma infinidade de lugares desta cidade que não pode parar, até
porque tem mais carros do que estacionamentos.
São Paulo não é geograficamente linda, não tem mares azuis,
areias brancas nem montanhas recortadas.
Nossa surfista mais famosa é a Bruna, e nossos alpinistas, na
maioria, são sociais.
Mas, mesmo se levarmos o julgamento para o quesito das belezas
naturais, São Paulo se dá mundialmente muito bem por uma razão
tecnicamente comprovada.
Entre as maiores cidades do mundo, como Tóquio, Nova York e Cidade
do México, em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é,
disparado, a melhor. Porque é a única que fica a apenas 45
minutos de vôo do Rio de Janeiro. O mais importante é que com
essa distância nenhuma bala perdida pode alcançar São Paulo !
Washington Olivetto é paulista, paulistano e publicitário.
São Paulo parecida com Nova York.
Discordo deles. Só acha São Paulo parecida com Nova York quem
não conhece bem a cidade. Ou melhor, quem a conhece
superficialmente e imagina que São Paulo seja apenas uma imensa
Rua Oscar Freire.
Na verdade, o grande fascínio de São Paulo é parecer-se com
muitas cidades ao mesmo tempo e, por isso mesmo, não se parecer
com nenhuma.
São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com
Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio
na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo
Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com
a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó.
São Paulo é um somatório de qualidades e defeitos, alegrias
e tristezas, festejos e tragédias. Tem hotéis de luxo, como o
Fasano, o Emiliano e o L'Hotel, mas também tem gente dormindo
embaixo das pontes.
Tem o deslumbrante pôr-do-sol do Alto de Pinheiros e a
exuberante vegetação da Cantareira, mas também tem o ar mais
poluído do país. Promove shows dos Rolling Stones e do U2, mas
também promove acidentes como o da cratera do metrô e o do avião
da TAM em Congonhas.
São Paulo é sempre surpreendente. Um grupo de meia dúzia de
paulistanos significa:
um italiano, um japonês, um baiano, um chinês, um curitibano e um
alemão.
São Paulo é realmente curiosa. Por exemplo: tem diversos
grandes times de futebol, sendo que um deles leva o nome da
própria cidade e recebeu o apelido 'o mais querido'. Mas, na
verdade, o maior e o mais querido é o Corinthians, que tem nome
inglês, fica perto da Portuguesa e foi fundado por italianos,
igualzinho ao seu inimigo de estimação, o Palmeiras.
São Paulo nasceu dos santos padres jesuítas, em 1554, mas
chegou a 2007 tendo como celebridade o permissivo Oscar Maroni, do
afamado Bahamas.
São Paulo já foi chamada de 'o túmulo do samba' por Vinicius
de Moraes, coisa que Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano
Mathias provaram não ser verdade, e, apesar da deselegância
discreta de suas meninas, corretamente constatada por Caetano
Veloso, produziu chiques, como Dener Pamplona de Abreu e Gloria
Kalil.
São Paulo faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis
melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e
pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris
não existem pastéis, muito menos os de feira.
Em alguns momentos, São Paulo se acha o máximo, em outros um
horror. Nenhum lugar do planeta é tão maniqueísta.
São Paulo teve o bom senso de imitar os botequins cariocas, e
agora são os cariocas que andam imitando as suas imitações
paulistanas.
São Paulo teve o mau senso de ser a primeira cidade brasileira
a importar a CowParade, uma colonizada e pavorosa manifestação de
subarte urbana, e agora o Rio faz o mesmo.
São Paulo se poluiu visualmente com a Cow Parade, mas se
despoluiu com o Projeto Cidade Limpa.
Agora tem de começar urgentemente a despoluir o Tietê para
valer, coisa que os ingleses já provaram ser perfeitamente
possível com o Tâmisa.
Mesmo despoluindo o Tietê, mantendo a cidade limpa,
purificando o ar, organizando o mobiliário urbano, regulamentando
os projetos arquitetônicos, diminuindo as invasões sonoras e
melhorando o tráfego, São Paulo jamais será uma cidade
belíssima. Porque a beleza de São Paulo não é fruto da mamãe
natureza, é fruto do trabalho do homem.
Reside, principalmente, nas inúmeras oportunidades que a
cidade oferece, no clima de excitação permanente, na mescla de
raças e classes sociais.
São Paulo é a cidade em que a democratização da beleza,
fenômeno gerado pela miscigenação, melhor se manifesta.
São Paulo é uma cidade em que o corpo e as mãos do homem
trabalharam direitinho, coisa que se reconhece observando as
meninas que circulam pelas ruas.
E se confirma analisando obras como o Pátio do Colégio (local
de fundação da cidade), a Estação da Luz (onde hoje fica o
Museu da Língua Portuguesa), o Mosteiro de São Bento, a Oca, no
Parque do Ibirapuera, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o
Sesc Pompéia, o palacete Vila Penteado, o Masp, o Memorial da
América Latina, a Santa Casa de Misericórdia, a Pinacoteca e mais
uma infinidade de lugares desta cidade que não pode parar, até
porque tem mais carros do que estacionamentos.
São Paulo não é geograficamente linda, não tem mares azuis,
areias brancas nem montanhas recortadas.
Nossa surfista mais famosa é a Bruna, e nossos alpinistas, na
maioria, são sociais.
Mas, mesmo se levarmos o julgamento para o quesito das belezas
naturais, São Paulo se dá mundialmente muito bem por uma razão
tecnicamente comprovada.
Entre as maiores cidades do mundo, como Tóquio, Nova York e Cidade
do México, em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é,
disparado, a melhor. Porque é a única que fica a apenas 45
minutos de vôo do Rio de Janeiro. O mais importante é que com
essa distância nenhuma bala perdida pode alcançar São Paulo !
Washington Olivetto é paulista, paulistano e publicitário.
miércoles, 6 de julio de 2011
martes, 5 de julio de 2011
Kawasaki W800 - "Retro chic"
"En un mundo copado por mega-deportivas, súper-ruteras, trails, custom, modernas nakeds, etc., la W 800 es como un aire de frescura y originalidad. La atención al detalle que Kawasaki ha tenido en la W 800 está realmente por encima de la competencia. Llantas cromadas con fornidos radios, un auténtico faro de la época, asiento con tapicería retro, tanque de gasolina con pintura decorativa de varios tonos y protectores de rodilla de goma, guardabarros y tapas laterales metálicos. Y un precioso motor específicamente diseñado para ella, e inspirado en el que montaban los modelos W, pero con la tecnología que le corresponde. Una moto de los sesenta tele transportada al 2011, que ahora no pierde aceite y que dispone de un equipamiento actualizado sin dejar de ser autentica. Sus prestaciones no tienen nada que ver con aquella veterana japonesa de aspecto inglés."
fuente: motos.net
fuente: motos.net
Lo que no pone el el Reportaje es su precio demasiado exagerado, 8.199 € (precio de una Boneville) y sus frenos delantero y trasero a tambor... si, si... tambor... has escuchado bien.. una verguenza...
ahora, lo bueno sera dentro de 5 o 10 años un monton de W800 de segunda mano en venta super baratas.. por que quien tiene Boneville no las vende.
lunes, 4 de julio de 2011
Os acordáis de la boda que fuimos escoltar la novia hace unos dias?
Pues aquí teneis la Novia, de luna de miel, ha tenido el detalle de hacer una foto en el concesionario Harley en BALI con la camiseta que he diseñado yo... que ilusión, de verdad... gracias guapa... disfrute mucho del viaje y del matrimonio...
ROUBO DE GUITARRAS EM CURITIBA
AMIGOS, eu sou um musico frustrado, sempre quis tocar guitarra e fiz umas aulas de Gaita... adoro, mas não tenho o DOM... ate sai algum sonzinho, mas nunca serei um guitarrista muito menos um gaitista.. por isso me conformo em escutar muita... mas muuuuuita musica boa... e admirar uma boa guitarra e particularmente sou um grande fã da TELECASTER. Quando li o email do Walmor contado do roubo fiquei branco... sei o valor que tem esses instrumentos, nao o valor de mercado, o valor sentimental disso.. eu associo com a minha moto... o valor de mercado nao é tao grande, é uma harley velha... mas pra mim é uma Linda Sportster ANTIGA de carburação... enfim... aqui posto o texto completo, os dados das guitarras e os dados de contacto do Walmor. Sorte com a busca amigo. CYA
"Olá Pessoal, Muitos devem me conhecer por ser meu amigo ou conhecido, outros por conhecer minha banda curitibana U2 Cover que toca todas as segundas no Sheridans e outros pelos encontros Brasil a fora quando viajamos para tocar! É com tristeza que envio este email. Creio que muitos já passaram por isso, mas a cada episódio é sempre traumático, deprimente e triste. Arrombaram minha casa dia 20/04/2011 e fizeram uma limpa.
Dentre a variedade de objetos futados como eletrônicos, roupas, computadores, dentre outros, 04 guitarras de minha propriedade foram da mesma forma furtadas. Em relação aos eletro-eletrônicos vamos trabalhar, juntar dinheiro e comprar novamente na medida do possível.
O grande problema é que em relação as guitarras o dinheiro não seria a solução! Quem é musico sabe do quão caro custa um bom instrumento e da dificuldade para conseguir modelos mais sofisticados para conseguir mais qualidade.
Toco há mais de 20 anos e durante todo esse tempo sempre almejei alguns modelos de guitarras que não se encontram em qualquer loja e quando sim os preços são absurdos. Em alguns casos, nem o dinheiro pode pagar, pois são modelos raríssimos. No caso em questão me levaram:
. 01 Guitarra Gibson Les Paul Custom Shop VOS Reissue 1968 cor Creme com case original na cor preta da Gibson.
. 01 Guitarra Gretsch Country Classic Custom 6122 reissue 1962 (só existe na cor marrom), com case original da Gretsch
. 01 Guitarra Rickenbacker 330/12 (12 cordas) Fireglo com case original da Rickenbacker
. 01 Guitarra Fender Telecaster Custom Reissue 1972 cor preta, com case original da Fender Vintage preto
Em anexo seguem as fotos. O objetivo do meu email é obviamente divulgar, mas acima disso, implorar aos amigos músicos, que se por ventura, algum dia alguèm oferecer esses instrumentos para compra, que iniciem o procedimento e façam contato imediato comigo através dos dados abaixo. Além disso, vários desta lista são logistas, músicos, pessoas que trabalham no ramo artístico e também pessoas que saem na noite para se divertir a acabam vendo bandas de todos os estilos em muitos bairros e cidades e que independente do interesse em instrumentos, se por ventura ver alguém tocando com uma dessas guitarras, da mesma forma, por favor, me avise que vou ao local para conferir.
Tratam-se de modelos realmente raros, sendo que uma delas acredito que não exista mais que duas ou três em todo o Brasil. Até nos EUA não é fácil de se conseguir. Eu possuo o número de série de todas elas, certificado e fotos tocando com cada uma.
A idéia, além de colocar o FDP que roubou na cadeia é também gratificar, e bem, a pessoa que me ajudar a recuperar qualquer uma delas.
Obrigado pela atenção e ainda peço que repassem este email a todos que conhecerem que são do meio musical, que trabalham em bares ou casas de shows, bandas, escolas de música, lojas de instrumentos e assim por diante. Abraço a todos, Marcio Bandeira www.u2pop.com.br contato@u2pop.com.br marciobarrim@hotmail.com Fone: 41 9924-9761"
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