TODOS LOS RECAMBIOS PARA SU HONDA

sábado, 17 de octubre de 2009

Fim da Buell...


uma pena, eu gostava das motos... ja a MV augusta não faz meu estilo e com certeza nao fecha, tem muita tradição envolvida...



A Harley-Davidson anunciou que está fechando a Buell Motorcycles. Em um vídeo emocionado, Erik Buell confirma a notícia, e elogia a equipe Buell por desafiar as indústrias gigantes de motocicletas com, como ele mesmo diz, “esta pequena empresa de superbikes americana”.
A empresa foi fundada em 1983 por Erik Buell, e desde 1998 faz parte do grupo Harley-Davidson. A marca produziu mais de 135 mil motocicletas, e durante esses 26 anos ganhou vários prêmios de design, várias corridas pelo mundo e o campeonato AMA Pro Daytona Sportbike de 2009.
“Eu quero agradecer pessoalmente a todos os empregados, distribuidores e fornecedores da Buell por seus esforços. Eu também quero agradecer aos controladores da Buell por seu apoio e paixão pela marca”, declarou Jon Flickinger, Presidente da Buell Motorcycle Company.
Com a queda de 21,3% nas vendas do ano passado pra cá e o lucro líquido abaixo de 84%, a Harley-Davidson sentiu no bolso. Fechar a Buell pode fazer sentido em longo prazo no balanço econômico da empresa, mas também elimina, por enquanto, as esperanças da companhia de fazer parte de outro mercado, a não ser o de motos kustom.
Com esta notícia, também vem o anuncio que a Harley-Davidson estará vendendo a MV Agusta, deixando claro a prioridade da empresa. “O fato é que nós devemos focar nossos esforços e investimentos na marca Harley-Davidson, é assim que nós acreditamos que será provido um ótimo caminho para a sustentabilidade, significância e crescimento de longo prazo”, disse o novo CEO da HD, Keith Wendell.
A Buell venderá as motos que ainda estão em estoque nas revendedoras autorizadas e a produção de novas motocicletas será encerrada no dia 30 de outubro. A Harley-Davidson honrará as garantias e continuará a fornecer peças e serviços aos distribuidores da Buell.
O fechamento da marca elimina cerca de 180 empregos, e a maioria dos funcionários continuarão empregados até o dia 18 de dezembro.
(fonte: www.moto.com.br)

0 comentários:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...