sábado, 30 de mayo de 2009
Paul Teutul Senior...
podem falar o que quiserem, taí um cara que eu admiro muitíssimo, conheço um pouco da vida dele e é de dar inveja onde ele chegou até agora... mas as custas de muito suor, competencia e amor ao que faz... to louco pra encontrar esse livro por aqui... CYA
fora do tema - The story of stuff
750.000 pessoas...
750.000 pessoas pelas ruas de Barcelona pra saludar os jogadores que esse ano conseguiram 3 titulos em menos de 1 mes... um feito histórico e inedito na historia do futebol espanhol... Copa Del Rey, Liga española e Champions League... Só mesmo o futebol pra deixar tanta gente ferrada por la Puta crisis sorrindo, dançando e pulando a madrugada toda... Visca el Futbol, Visca Catalunya, Visca el Barça...
viernes, 29 de mayo de 2009
Ape Hanger RLZ....
Harley Off-Road
A vontade de aventurar-se com motocicletas de rua em terrenos fora-de-estrada está presente na cabeça de muitos motociclistas. Porém, uma empreitada como essa pode não ter o resultado esperado, já que a maioria das motos não estão preparadas para tal situação. Com essa ideia em mente e um lápis na mão, o designer Oberdan Bezzi “deu vida” a Harley-Davidson 883 Personal Best.
Utilizando como base a conhecida Sportster 883, o italiano fez as mudanças necessárias para que a moto encare desafios na terra, como uma autêntica scrambler. Essa denominação surgiu no final dos anos 1960, em um segmento que contava com motos de rua com possibilidades off-road.
Assim, as suspensões do conceito Harley têm maior curso em ambos os eixos. Além disso, na frente a moto está equipada com um garfo invertido, enquanto na traseira mantém o duplo amortecedor. Outra modificação importante ocorreu na balança, que passa a ser de alumínio.
Pensando na segurança dos usuários, Oberdan deu à moto um duplo disco dianteiro de freios com pinças Brembo. O dispositivo costuma aparecer apenas nas máquinas mais esportivas da marca norte-americana. Continuando, os escapes foram colocados acima da balança, evitando que algum elemento indesejado os invada.
As rodas são de 19” (dianteira) e 18” (traseira), mostrando as aptidões off-road da motocicleta. Entretanto, os pneus apresentam protuberantes cravos, algo não muito apropriado para uma scrambler de uso misto. A Personal mantém a correia dentada típica da Harley. A motocicleta trata-se apenas de um conceito, mas se realmente chegasse ao mercado bateria de frente com a Triumph Scrambler.
Na década de 1970, tivemos no Brasil uma moto que lembra a 883 Personal Best. A Harley 125 Motovi era uma opção para aqueles que queriam usar uma moto no dia-a-dia e depois enfrentar situações fora-de-estrada.
texto: Rafael Miotto - Imagens Oberdan Bezzi
[Por:Motociclismo online]
jueves, 28 de mayo de 2009
CHiP´s
Quem não se lembra dos corajosos policiais, Poncherelo e Baker...com suas Kawasaki KZ1000 Police pelas Highways californianas... eu adoro (sim, ainda assisto em dvd) mas acho que minha paixão por motocicletas começou aí...(vou até colocar uma foto minha vestido de ChiP´s)