TODOS LOS RECAMBIOS PARA SU HONDA

sábado, 3 de julio de 2010

DUNGA TUNGA



Vejo sim até algo de desleal em chutar cachorro morto que é no que se converteu hoje após a derrota para a Holanda essa criatura chamada Dunga. Mas por outro lado fico a vontade porque tenho chutado esse sujeito desde o dia em que se converteu em técnico da seleção brasileira ou mesmo antes quando se comportava como capitão de fragata à frente da seleção medíocre que venceu a copa 94.  Torci sim pela seleção mas jamais pelo Dunga o que é um paradoxo. Meu e de milhões.  Porque Dunga não é apenas o anti-futebol, é o anti- Brasil, a anti-alegoria, o burocratismo, a patriotada, a defesa dos ideais mais canalhas em nome da vitória. 
A vitória de Dunga representaria - como foi com Parreira 94- a vitória da mediocridade,  da falta de ousadia, morte à criação, ao hedonismo, aos prazeres terrenos. À guisa de Zé Celso Martinez Correa eu diria que Dunga é Tanatos e deu a costa a Eros desde o berço quando deve ter se alimentado de fartas arrobas de picanha azeda. Ele representa , mesmo sem saber , o mesmo dircurso da milicada nos anos 70 ou o discurso que o ainda presidente Uribe da Colômbia sempre difundiu por seu país : "Deus, pátria, morte"... bullshit total.
Casagrande ao final do jogo de hoje pela Globo matou a pau. Afirmou que faltou o prazer de jogar.Burocratizar o futebol é a cara desse lamentavel sargentão prussiano chamado Dunga. Perder é ruim mas se há alento nessa derrota é ver o fim da era desse técnico mediocre e medroso com cara de besta- fera do Uzbequistão como denota a foto acima. Os meninos da seleção mereciam ser os últimos da fila pois os últimos serão os cordeiros ? Trocadalhos a parte o show de submissão a que eles se prestaram também é patético pois não se concebe que profissionais adultos e bens sucedidos no que fazem se conformem em ser tratados como adolescentes que tem passos vigiados. Isso sem falar na péssima relação que Dunga e seu baba-ovo Jorginho sempre tiveram com a imprensa.
Por fim , já sendo redundante :sempre chutei a canela do Dunga, não apenas quando se converte nesse triste cachorro morto. Não gosto do seu estilo, de sua prepotência , do seu perfil, da sua lamentável forma de ver a vida. Considero-o o avesso de tudo aquilo que acredito e o triunfo dele seria a consagração da mediocridade. O fato de ter feito uma boa campanha de classificação se deve mais a esse futebol quase burocrático que se pratica no planeta do que à beleza dessa arte. Por mim ele já vai tarde. Chega do Brasil ser o país onde as nulidades continuem triunfando para lembrar aqui o velho Rui Barbosa...
No meu Facebook a  Marildinha Vieira citou : " marcha soldado, cabeça de papel" É isso...Dunga volte pro quartel! Sua ausência dele preenche uma lacuna. Dunga tunga.

Fonte: http://todoprosa.blogspot.com/

0 comentários:

Publicar un comentario

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...